^Voltar ao Topo

foto1 foto2 foto3 foto4 foto5
foto5

Promoção da Semana

Notícias

Dicas Práticas para Economizar na Festa Infantil

 

Faça uma planilha
Planejar com um mês de antecedência abre caminhos para os pais encontrarem as melhores ideias e fornecedores, de acordo com o custo-benefício que procuram. Porém, segundo a assessora e organizadora especialista em festas infantis Kika Duarte, essa nem sempre é a melhor saída para os que se empolgam facilmente: “Planejar com antecedência pode dar abertura para gastar mais e não sentir tanto no bolso”. Por isso, faça uma planilha para não fugir do orçamento estipulado.

 

Prefira fazer a festa em casa ou no salão de festas
Deixe os buffets infantis de lado e aposte no mais caseiro e simples. Se o salão de festas do prédio não for do tamanho que se espera, usualmente existe uma parte externa que também pode ser utilizada. Malu Mattos, do Ateliê de Criação, orienta: “Se a grana ou o espaço não permitem convidar todos, fique com familiares, amigos mais próximos e amiguinhos dos aniversariantes”.

 

Faça duas festinhas em uma
Se os filhos fazem aniversário em datas próximas, por que não fazer uma única festa para eles? De acordo com a produtora de festas Kalina Maurer, os pais podem apostar em temáticas unissex e, se a diferença de idade entre os dois for grande, aposte em mesas menores com temáticas distintas para cada criança – mas que combinem.

 

Pesquise para comprar os materiais da festa
Pesquise bastante antes de comprar guardanapos e materiais descartáveis. “Veja também o preço em atacado, que pode sair mais em conta”, indica Adriana. Mas se tiver mais filhos ou pretende fazer outras festas caseiras, vale apostar em materiais mais duráveis, como copos e pratinhos de plástico mais firme, que podem ser bem higienizados e reaproveitados em próximos eventos.

Outra dica legal se você pretende reaproveitar os itens é pensar mais nas cores do que propriamente no tema da festa, especialmente nos itens gerais de decoração, como caixinhas e porta-docinhos. Além disso, os itens sem personagens costumam ser mais baratos

 

Aposte em brincadeiras caseiras
“Contratar uma equipe de entretenimento ou brinquedos é sempre mais cômodo e seguro, mas dá para fazer uma festa legal sem isso”, diz Malu Mattos. Brincadeiras antigas como “Corre, cotia”, "Caça ao tesouro" e até "Dança das cadeiras" são ótimas alternativas econômicas, e nem precisa de monitor: basta que um primo ou tio da família puxe a brincadeira.

Outra ideia, principalmente para agradar as crianças menores é montar um “cantinho da pintura”. Separe um espaço com mesinhas para as crianças e deixe por lá lápis de cor ou giz de cera com desenhos para colorir.

 

Economize na lembrancinha
Uma opção barata de lembrancinha é montar um kit com pião, corda, bolinha de sabão e outros brinquedos lúdicos. Em grandes centros comerciais, é possível encontrá-los a um preço bem em conta.

 

DECORAÇÃO

A decoração é uma das áreas em que mais dá para economizar hoje em dia. Coisas simples e fáceis de fazer estão em alta. A consultora de eventos Ivani Neublum, da empresa Vivo Desejo, especializada em decoração, afirma que hoje em dia a “festa ostentação” é algo fora de moda. Segundo ela, o bacana mesmo é voltar às origens, com artigos lúdicos. “A tendência é ter comemorações que remetam à família reunida, à infância antiga”, garante a profissional.

 

Copyright 2018  Comercial Slap